Informações sobre isenções de multa por cancelamento

Podemos isentar uma multa caso o cancelamento se deva a razões fora do seu controle. A isenção evita que os cancelamentos prejudiquem a sua posição na plataforma. Os motivos a seguir se qualificam para uma isenção de multa por cancelamento, desde que a documentação comprobatória seja apresentada.


Desastre natural

A sua propriedade foi afetada por um evento natural, e não é seguro acomodar hóspedes. Exemplos: furacões, enchentes, tornados, incêndios florestais, terremotos, nevascas, tsunamis, vulcões e tufões. Isentamos de multa os cancelamentos relacionados a alguns desastres naturais, e esse processo é automatizado.


Danos à propriedade

A sua propriedade sofreu graves danos e não está segura ou habitável para hóspedes. Exemplos: encanamento com defeito, vazamentos de gás etc. Você precisa apresentar a seguinte documentação comprobatória:

  • Uma descrição da área danificada ou com mau funcionamento na propriedade.
  • O sinistro de uma seguradora ou a cotação de uma empresa de manutenção.
  • O período durante o qual a sua propriedade deve permanecer inabitável.


Violação das regras da propriedade

Um hóspede violou ou alega que não pode seguir as regras da propriedade e não vai solicitar um cancelamento pela própria conta de viajante. As Regras da propriedade precisam estar definidas na seção Regras e políticas do seu anúncio para que você se qualifique. Faça toda a comunicação com os hóspedes pela plataforma. Assim, fica mais fácil fornecer a documentação complementar necessária.


Propriedade vendida ou mudança de proprietário

Você quer suspender o seu anúncio devido à venda ou mudança de propriedade e não pode receber reservas novas ou existentes. Quando isso acontece, você deve cancelar futuras reservas e emitir reembolsos aos hóspedes.


Fale conosco para solicitar uma isenção de multa por cancelamento com a sua documentação complementar. As solicitações são analisadas caso a caso para determinar a sua qualificação.