Perguntas frequentes dos Proprietários
Respondemos algumas dúvidas que sempre recebemos por aqui dos proprietários.
Porque existem dois planos na Lotus? Gestão Parcial e Gestão Completa.
A gestão parcial é para proprietários que já tem seus anúncios e aluga direto e/ou tenha outros parceiros que ajudam a alugar, porém querem terem mais uma oportunidade para aumentar sua taxa de ocupação.
A gestão completa é para os proprietários que estão iniciando na locação de temporada e quer ter a expertise de uma empresa especializada e que rapidamente vai ajudar a entrar no mercado, e para os proprietários que já trabalham no ramo, porém sabem o quão é trabalhoso essa parte administrativa, financeira, anúncios, contratos e lidar com os clientes, tendo o proprietário somente a responsabilidade da manutenção e conservação do local para receber o cliente, podem trazer mais qualidade e conforto para os hóspedes e ter um maior retorno financeiro e taxa de ocupação.
A gestão completa é o mesmo que contrato de exclusividade? Qual o tempo de contrato?
Não, pois somos uma empresa de administração contratado pelo proprietário, para ajudar com a administração do(s) seu(s) imóvel(s), o contrato de exclusividade tem contratos longos e multas por cancelamento, nossa gestão completa, o proprietário pode alterar ou cancelar a qualquer momento com um prazo mínimo de antecedência de 21 dias, para tempo hábil de mudanças interna nos anúncios e remoção deles. Sendo obrigatório a continuidade das reservas já confirmadas independente da data. Em caso de alteração de contrato de gestão completa para parcial ou parcial para completa, só limitamos a 2 vezes, pois intendemos que dúvidas em qual formato trabalhar, além dessa quantidade não há motivos a mudança, pois já conheceu as duas modalidades e tem a oportunidade para retornar para anterior.
O que ocorre se eu tiver optado por gestão completo e alugar diretamente alguma data?
Conforme contrato, será cobrado uma multa pré-definida e poderá ser rescindido o contrato, sendo obrigatório o cumprimento da reserva já confirmada por parte de ambos os lados.
Como o funcionamento o pagamento do cartão de Crédito, perco alguma porcentagem?
Não, o pagamento da taxa da financeira é adicionado no valor total da locação. Sendo a comissão da administrado em cima somente da locação.
Gostaria de anunciar em outras plataformas “Airbnb, Booking, VRBO entre outras”, como faço?
R: Nossa plataforma comunica com as principais OTA’s, só autorizar a administradora a subir os anuncias e está ciente que os pagamentos serão repassados conforme a política de repasses das OTA’s.
Como é cobrado a comissão da Lotus das locações nas OTA’s?
A comissão é fixa conforme fechado em contrato, sendo cobrado somente referente ao valor recebido das OTA’s:
Ex: Locação no Airbnb
Valor pago pelo cliente através do Airbnb: R$ 2.000,00
Valor recebido pela Lotus do Airbnb descontando as taxas da OTA’s: R$ R$ 1.700,00
A comissão da Lotus será cobrada em cima de R$ 1.700,00.
Existe alguma OTA’s que não cobram porcentagem (%) da locação?
Sim, várias plataformas cobram valor fixo mensal ou anual, onde a Lotus já tem pacotes contratados e esse custo é totalmente da Lotus.
Como o funcionamento o pagamento do cartão de Crédito, perco alguma porcentagem?
Não, o pagamento da taxa da financeira é adicionado no valor total da locação. Sendo a comissão da administrado em cima somente da locação.
Gostaria de anunciar em outras plataformas “Airbnb, Booking, VRBO entre outras”, como faço?
R: Nossa plataforma comunica com as principais OTA’s, só autorizar a administradora a subir os anuncias e está ciente que os pagamentos serão repassados conforme a política de repasses das OTA’s.
Como o funcionamento o pagamento do cartão de Crédito, perco alguma porcentagem?
Não, o pagamento da taxa da financeira é adicionado no valor total da locação. Sendo a comissão da administrado em cima somente da locação.
Gostaria de anunciar em outras plataformas “Airbnb, Booking, VRBO entre outras”, como faço?
R: Nossa plataforma comunica com as principais OTA’s, só autorizar a administradora a subir os anuncias e está ciente que os pagamentos serão repassados conforme a política de repasses das OTA’s.
Como o funcionamento o pagamento do cartão de Crédito, perco alguma porcentagem?
Não, o pagamento da taxa da financeira é adicionado no valor total da locação. Sendo a comissão da administrado em cima somente da locação.
Gostaria de anunciar em outras plataformas “Airbnb, Booking, VRBO entre outras”, como faço?
R: Nossa plataforma comunica com as principais OTA’s, só autorizar a administradora a subir os anuncias e está ciente que os pagamentos serão repassados conforme a política de repasses das OTA’s.
Como o funcionamento o pagamento do cartão de Crédito, perco alguma porcentagem?
Não, o pagamento da taxa da financeira é adicionado no valor total da locação. Sendo a comissão da administrado em cima somente da locação.
Gostaria de anunciar em outras plataformas “Airbnb, Booking, VRBO entre outras”, como faço?
R: Nossa plataforma comunica com as principais OTA’s, só autorizar a administradora a subir os anuncias e está ciente que os pagamentos serão repassados conforme a política de repasses das OTA’s.